quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oportunidade de emprego em Houston-TX

CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM HOUSTON
1233 WEST LOOP SOUTH - SUITE 1150
HOUSTON, TEXAS 77027

EDITAL Nº 04/2010

O Consulado-Geral do Brasil em Houston faz saber aos interessados, por meio da Comissão de Seleção designada pelo Senhor Cônsul-Geral do Brasil em Houston, que realizará processo seletivo para a contratação de 01 (um) Auxiliar Local na forma do Decreto nº 1.570, de 21.07.95, e da Portaria do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 12.09.95, e consoante as normas do presente edital.

1. Do Regime da Contratação

1.1. Auxiliar Local é o empregado contratado localmente para prestar serviços técnicos, administrativos ou de apoio, em tempo integral. As relações trabalhistas do Auxiliar Local com o Consulado-Geral do Brasil em Houston são regidas pela legislação federal dos Estados Unidos da América e pela do Estado do Texas.

2. Do Emprego e Atribuições

2.1. Cargo: Encontra-se aberta (01) uma vaga para a função de Auxiliar Administrativo (AA).

2.2. Atribuições: Competirá ao (à)  empregado(a) admitido(a) desempenhar tarefas de natureza administrativa e consular, nas diferentes áreas de atuação do Consulado-Geral do Brasil em Houston, tais como atendimento ao público e assistência a brasileiros, processamento de vistos, atos notariais e quaisquer outras funções inerentes às atividades mencionadas. O (A) candidato(a) aprovado(a) deverá ser fluente em português e inglês, ter bom conhecimento dos programas do Office XP ou edição mais recente (com ênfase no Word e Excel), saber efetuar pesquisas pela Internet e ter noções de arquivo e demais tarefas rotineiras de um escritório.

2.3. Salário, Carga Horária e Benefícios: O salário inicial bruto será de US$ 2,200.00 (dois mil e duzentos dólares) mensais, com carga horária de 40 horas semanais.  É oferecido seguro médico-odontológico, extensivo aos dependentes legais, 30 dias de férias anuais remuneradas  e, para os brasileiros que não preencham os requisitos legais para filiação ao sistema previdenciário local,  filiação ao sistema previdenciário do INSS.

3.  Dos Requisitos para Inscrição
Os (as) candidatos (as) deverão satisfazer às seguintes condições:

a) gozar de situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada nos EUA. Os candidatos de nacionalidade brasileira,  ou de terceiros países,  deverão necessariamente ser portadores  de “Green Card” ou “Work Permit”;

b) contar a  idade  mínima  de 18 (dezoito) anos (documento de identidade, passaporte ou certidão de nascimento);

c) estar  em  dia  com   serviço  militar,  no  caso  de brasileiros (Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar);

d) estar em dia com suas obrigações de eleitor, no caso de brasileiros (título de eleitor e comprovação de voto nas últimas eleições,  ou justificativa);

e) não  ocupar  cargo,  emprego  ou   função  pública,  no  caso  de  brasileiros (declaração assinada pelo próprio candidato, mencionando tal fato);

f) apresentar curriculum vitaee

g) certificado de formação mínima de nível médio;

4. Da Inscrição (a inscrição é gratuita)

Os interessados em formalizar inscrição ao processo seletivo deverão tomar as seguintes providências:

a) preencher o formulário de pedido de inscrição (em anexo);

b) encaminhá-lo ao Consulado-Geral do Brasil em Houston (Setor de Administração)  junto com cópias dos documentos comprobatórios  das situações descritas nos itens de “a” “g”.

4.1. É vedada a inscrição condicional.

5. Do Prazo para a Inscrição

As inscrições deverão ser entregues no Consulado-Geral do Brasil em Houston até o dia 21/01/2011 (sexta-feira). Para as inscrições enviadas por via postal, serão consideradas apenas as correspondências recebidas até aquela data.

6. Do Endereço para Correspondência

Toda a correspondência relacionada com o presente processo de seleção deverá conter claramente o nome, endereço, telefone e número de fax e e-mail do candidato, e deverá ser dirigida ao seguinte endereço:

Consulado-Geral do Brasil em Houston
Setor de Administração
Seleção para Auxiliar Administrativo
1233 West Loop South, Suite 1150
Houston, Texas 77027

7. Da Publicação da Lista dos Inscritos

A relação dos candidatos cujas inscrições foram aceitas e que, portanto, devem comparecer às provas de seleção, estará disponível em no sítiohouston.itamaraty.gov.br a partir de 27/01/2011 (quinta-feira)

8. Do Método de Seleção

1ª Fase: Os candidatos cujas inscrições tenham sido aceitas serão submetidos a entrevista e análise de currículo a partir de 02/02/2011 (quarta-feira), em dia e horário constantes da relação dos candidatos cujas inscrições foram aceitas. As entrevistas serão realizadas na sede do Consulado-Geral.
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 08/02/2011 (terça-feira) no sitio do Consulado-Geral (houston.itamaraty.gov.br).

2ª Fase Os candidatos aprovados na primeira fase realizarão testes escritos de português e de inglês, e teste de informática. Todos os testes serão realizados na sede do Consulado-Geral.

Data: 15/02/2011 (terça-feira), às 14:00 horas, testes escritos de português e de inglês. Os testes terão duração máxima de três horas.
Data: 17/02/2011 (quinta-feira), em horário a determinar, teste de informática (navegação na Internet e aplicativos MS Office). O teste terá duração máxima de uma hora e meia.

Normas gerais:
a) não haverá segunda chamada;
b) os testes serão feitos com caneta preta ou azul;
c) as fichas de identificação serão recolhidas, após preenchidas pelos candidatos, antes do início dos testes;
d) serão desqualificados os testes que apresentarem qualquer sinal que possibilite a identificação do candidato;
e) Os resultados dos testes escritos e de informática serão divulgados no dia 25/02/2011 (sexta-feira) no sitio do Consulado-Geral (houston.itamaraty.gov.br).

Critérios para desempate:
a) O requisito principal para os candidatos é a proficiência em Inglês escrito e falado. Caso haja empate nesse quesito, entre dois ou mais candidatos, o Português será o quesito de desempate, conforme Art. 10, § 3º do Decreto 1570, de 21 de julho de 1995.
b) persistindo o empate, será considerado aprovado o candidato que obtiver melhor desempenho no teste de Informática.
c) em condições de igualdade, dar-se-á preferência a candidato de nacionalidade brasileira.

RESULTADOS
O resultado final das Provas de Seleção será publicado no dia 25/02/2011 (sexta-feira) no sitio do Consulado-Geral (houston.itamaraty.gov.br).


9. Dos Recursos

Caberá recurso do resultado do processo seletivo, ao Cônsul-Geral do Brasil em Houston,  em qualquer das fases, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis após a divulgação do resultado da mesma fase. Os recursos serão julgados em 24 horas de dia útil e o resultado comunicado ao interessado.

10. Do Prazo de Validade do Processo Seletivo

Este processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de divulgação do seu resultado final. Os candidatos considerados aptos poderão ser aproveitados quando da existência de vaga, ao longo desse período de validade.

11. Do Local e Horário de Trabalho

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão cumprir 40 horas de trabalho semanais, na sede do Consulado na cidade de Houston.

12. Da Contratação

Os três primeiros meses de vigência do contrato serão considerados “estágio probatório”, período durante o qual poderá o selecionado ter sua contratação confirmada  ou anulada, sem direito a indenização de qualquer espécie.

Informações Adicionais

Os interessados em informações não constantes deste Edital poderão obtê-las pelo email admcg1@brazilhouston.org.

Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.

Houston, 15 de dezembro de 2011.

(a) A Comissão de Seleção














Consulado-Geral do Brasil em Houston
Processo Seletivo para  Contratação de Auxiliar Local
EDITAL 04/2010


Formulário de inscrição




Nome: ________________________________________________________


Endereço: _____________________________________________________


Telefone: (___)___________________Fax: (___)______________________


Email:________________________________________________________



Desejo candidatar-me ao emprego de: Auxiliar Administrativo

Declaro estar de acordo com as condições estabelecidas pelo Edital do Processo Seletivo.

Data:___/___/___ Assinatura _____________________________________


Anexar os documentos solicitados no Edital Completo e enviar para:

Consulado-Geral do Brasil  em  Houston.
Setor de Administração.
Comissão de Seleção – Auxiliar Administrativo.
1233   West   Loop   South,   Suite  1150. 
Houston, Texas 77027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário