CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM LOS ANGELES
O serviço, uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores e a Caixa Econômica Federal, permite que o brasileiro no exterior resgate os recursos existentes em sua conta no FGTS. Até então, era preciso que o brasileiro no exterior viesse ao Brasil e fizesse seu pedido diretamente em uma agência bancária para ter acesso ao dinheiro.
O procedimento que passa a ser adotado é bem simples. O brasileiro deve levar o formulário de solicitação de saque do FGTS no Consulado mais próximo, bem como os documentos necessários, e assinar a solicitação na frente do atendente consular. O formulário e os documentos necessários são encontrados nos endereços "www.caixa.gov.br" ou "www.fgts.gov.br". Nesses mesmos endereços estão as respostas a todas as dúvidas. A resposta à solicitação é enviada ao endereço de correio eletrônico informado pelo brasileiro e os recursos são depositados em conta existente em banco brasileiro em nome do interessado ou de uma terceira pessoa por ele indicada.
O pedido de saque do FGTS no exterior é um serviço gratuito.
Os pedidos deverão ser solicitados pessoalmente na sede do Consulado-Geral durante o horário de atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados, das 9 às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário